A modalidade de Bodysurf já tem calendário para 2018 e novidades: também os sub-18 terão um lugar nesta temporada com o Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior.
Bodysurf

O calendário de Bodysurf deste ano, elaborado pela Associação Surf Social Wave (ASSW), já saiu e irá contemplar, pela primeira vez, o Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior, aberto a atletas sub-18. O Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA terá, à semelhança do ano anterior, 5 etapas, como a maior parte dos campeonatos aquáticos, acabando na praia da Vagueira, com um período de espera de dois dias, anunciado previamente na quarta-feira anterior, segundo comunicado oficial.

Para António Pedro, presidente da ASSW, “este é o momento de dar o passo seguinte e abrir espaço para a entrada de atletas mais novos num campeonato só seu e que garantirá que o futuro do Bodysurf fica assegurado em Portugal. Nos últimos anos tivemos alguns atletas jovens a competir esporadicamente e este ano queremos começar um novo percurso”. Também para João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, “a abertura de um circuito júnior representa justamente a garantia que a modalidade tem uma excelente perspectiva de futuro”.

Presente na apresentação do Campeonato, Silvério Regalado, Presidente da Câmara Municipal de Vagos, destacou o facto de a “Associação Surf Social Wave ter uma missão social, que é hoje tão importante” e congratulou-se “pela última etapa ter, uma vez mais, lugar na praia da Vagueira, a melhor praia do Mundo”.

Em 2017, num campeonato “com boas ondas e uma participação exemplar dos atletas”, o titulo foi decidido nas últimas baterias do campeonato na etapa da Vagueira a favor de Miguel Rocha, natural da Vagueira, que se sagrou Campeão Nacional pela segunda vez.

 

Calendário Bodysurf 2018

21 e 22 de Abril – Cascais

19 e 20 de Maio – Ericeira – Mafra

14 e 15 de Julho – Peniche

28 e 29 de Julho – Sta. Cruz – Torres Vedras

15 e 16 de Setembro – Vagueira – Vagos



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill