Mecanismo PME do Horizonte 2020 apoia projecto Algamater
Bluemater

A Bluemater obteve um financiamento de 2,03 milhões de euros para prosseguir o desenvolvimento do seu produto Algamater, destinado ao tratamento de águas residuais altamente concentradas com recurso, numa etapa final do processo, a microalgas.

O financiamento agora atribuído é uma comparticipação num investimento total de 2,9 milhões de euros e foi obtido no âmbito do mecanismo de apoio financeiro Pequenas e Médias Empresas do Programa-Quadro Horizonte 2020.

Segundo esclarece a Comissão Europeia, desde 2008 que a empresa “tem vindo a desenvolver este conceito desafiador para o tornar num sistema comercial viável para o tratamento de águas residuais em aterros sanitários e na própria indústria”.

De acordo com Nuno Gomes, da Bluemater, neste projecto a empresa tem como parceiros a Algar, empresa de valorização e tratamento de resíduos sólidos no Algarve, e a Universidade do Algarve.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill