A meta foi estabelecida no seu plano nacional sobre clima e energia, que será sujeito a consulta pública, para estar concluído no final deste ano
WindEurope
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Parlamento Federal belga propôs uma meta de capacidade instalada de energia eólica offshore de 4 GW em 2030, no âmbito do Plano Nacional para a Energia e o Clima (NECP, no acrónimo em inglês), refere o Safety4Sea. Nesse plano, a Bélgica assume o compromisso de estar a produzir 18,3% da energia a partir de fontes renováveis em 2030, acima do ratio definido para 2020, que é de 13%.

O plano agora proposto será sujeito a consulta pública e a apreciação por vários conselhos consultivos, para estar concluído no final deste ano. Entretanto, a Comissão Europeia deverá pronunciar-se sobre o plano até Junho, também deste ano. Recorde-se que a Bélgica ficou na 5ª posição num ranking mundial relativo à capacidade eólica instalada offshore, com 309 MW.



Um comentário em “Bélgica quer produzir 4 GW em eólicas offshore até 2030”

  1. José Patrício diz:

    O Mundo desenvolvido já optou há muito por instalar Parques Eólicos em Offshore , nós nem Parques Eólicos em Terra , porque isso estragaria a negociata que todos andamos a pagar , e os mesmos do costume decidem estragar as paisagens e prejudicar a saude de quem vive perto , porque a corrupção compensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill