Uma iniciativa do The Seafarers Training Institute do Canadá para recrutar 300 marítimos
Drewry

Na sequência da falta de marítimos prevista para os próximos anos no Canadá – uma perda de 20%, devido à reforma dos profissionais num segmento que ali se caracteriza por um envelhecimento -, o The Seafarers Training Institute lançou uma iniciativa, denominada Be a Seafarer, para recrutar jovens, segundo comunicado oficial.

A iniciativa, que tem como objectivo angariar 300 marítimos, está agora aberta a qualquer jovem a partir dos 18 anos, com ou sem experiência, pois os novos recrutados receberão treino a bordo. Prometendo “trabalho árduo, mas estável”, os promotores da campanha prometem igualmente estudos pagos, quarto e a possibilidade de receber mais de 50 mil euros por ano.

A campanha, lançada pelo The Seafarers Training Institute em parceria com a Seafarer International Union of Canada, Algoma Central Corporation, Groupe Desgagnés, Canada Steamship Lines e a Seafarers’ International Union of Canada (SIU), já pode ser visitada online, onde os candidatos poderão conhecer melhor a oferta.

É de notar que a indústria do transporte marítimo do Canadá contribui directamente com aproximadamente 2 mil milhões e meio de euros para o PIB, pelo que não só a economia do sector como a do país estão perante um desafio, sobretudo quando se calculava um grande crescimento durante a próxima década.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill