A Câmara Municipal do Barreiro esclareceu que as vistas na Avenida da Praia não podem ser prejudicadas e que continuará a defender a construção de uma plataforma multimodal no concelho, a par da fruição da cidade e dos rios pela população
Terminal Multimodal do Barreiro

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) veio prestar esclarecimentos públicos relacionados com questões que lhe foram colocadas durante o Período de Discussão Pública do Estudo de Impacto Ambiental da Plataforma Multimodal do Barreiro.

Considerando que um futuro “terminal de contentores do Barreiro só será um contributo para o desenvolvimento do Concelho, compatibilizando a actividade portuária com o projecto da Terceira Travessia do Tejo e com o ordenamento da cidade, incluindo a frente Ribeirinha“, a CMB considera que “a ampliação da Actividade Portuária no Concelho pode ser um importante contributo para a redinamização da actividade económica no território da ex-CUF/Quimigal, actual Baía do Tejo”.

Nesse sentido, a autarquia esclareceu que “a Avenida da Praia não pode ser afectada nas suas vistas” e adiantou que “intervirá, como até agora, pela construção do Terminal Multimodal do Barreiro, bem como na defesa do direito das populações à fruição da sua cidade e dos seus rios”.

 

NOTA: A foto é da autoria da Câmara Municipal do Barreiro



Um comentário em “Barreiro: Avenida da Praia não pode ser afectada nas suas vistas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill