Após ter atingido um mínimo histórico de 290 pontos há uma semana, o Baltic Dry Index tem vindo a recuperar ao longo das últimas quatro sessões, situando agora nos 307 pontos.

Depois da tormenta, alguma calmaria no Baltica Dry Index que tem vindo a recuperar sistematicamente ao longo das últimas quatro sessões, recuperando cerca de 5,86% ou 17 pontos, na última semana, atingindo agora um valor global na casa dos 307 pontos.

O moderado optimismo da última semana deve-se em grande parte à reanimação das importações da China, nomeadamente do minério de ferro, situando-se agora o índice dos Capezie, os típicos cargueiros de 150 000 toneladas de transporte de minério de ferro e carvão, nos 223 pontos.

No mesmo período e em simultâneo, o índice dos Panamax subiu 11 pontos, atingindo agora 357 pontos, o mesmo sucedendo tanto com os mais pequenos Supramax, cujo índice ganhou 7 pontos, situando-se agora nos 259 pontos, bem como com os Handysize que viram o seu índice subir igualmente 2 pontos, situando-se agora nos 186 pontos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill