A Inmarsat, em parceria com a Space Norway, está a introduzir novos satélites que permitirão banda larga móvel de alta velocidade especialmente para a região do Árctico.
Sibir

A Inmarsat, em parceria com a Space Norway, introduzirá dois novos satélites dedicados à região do Árctico. Estas novas cargas Global Xpress (GX) irão auxiliar na prestação de serviços de banda larga móvel de alta velocidade, ininterrupta.  

Esta, que será a primeira banda larga móvel do mundo dedicada à região do Árctico, satisfará as necessidades das frotas de navios comerciais assim como de embarcações de pesca. As cargas serão inclusivamente importantes para os governos, auxiliando nas comunicações e, principalmente, na segurança das mesmas. 

Os satélites da região do Ártico serão operados pela equipa de Space Norway’s Arctic Satellite Broadband Mission (ABSM). E serão colocadas em órbita garantindo uma cobertura contínua acima de 65º Norte, com competência para direccionar a capacidade, em tempo real, para as áreas com maior procura. 

O lançamento, previsto para 2022, permitirá inclusivamente a actuais clientes da Global Xpress beneficiar da rede.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill