Bank of China (BOC) e Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) querem comprar o DVB Bank, especializado no crédito aos transportes, em particular, ao transporte marítimo
DVB Bank

Dois bancos chineses – o Bank of China (BOC) e o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) –, entre outros, manifestaram interesse em comprar o DVB Bank, uma instituição financeira especializada no financiamento aos transportes detida pelo DZ Group Bank, o segundo maior Banco alemão, refere o World Maritime News, com base na Reuters.

Segundo o jornal, as propostas preliminares deverão ser apresentadas ainda este mês. A venda será feita por inteiro ou por segmentos de transporte (marítimo, aéreo, rodoviário), mas em nenhum caso ocorrerá se não for atingido o preço desejado. O segmento do transporte marítimo promete ser de difícil comercialização, ao contrário dos restantes.

O DVB registou perdas consolidadas antes de impostos no valor de 506,3 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2017, muito devido a perdas na concessão de crédito, resultantes, em boa parte, da forte exposição ao segmento do transporte marítimo.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill