Baltic Exchange e Singapore Exchange aprovaram já os termos do acordo para a aquisição da primeira pela segunda.

Os termos do acordo de aquisição da Baltic Exchange pela Singapore Exchange (SGX) estão já finalizados, ficando-se desde já a saber, entre outros aspectos, a manutenção da Sede da companhia responsável pelo Baltic Dry Index em St. Mary Axe, em Londres, ao contrário do que se especulava inicialmente e que respeitava à provável venda do edifício, bem como a continuidade do actual modelo de cálculo de compensação múltipla, bem como do reforço dos actuais modelos de avaliação de mercado, mantendo-se também inalteradas, durante os próximos cinco anos, as taxas exigidas aos respectivos membros pela subscrição da respectiva informação.

A oferta de aquisição realizada pela SGX é de £87 milhões (100,89 milhões de Euros),o que significa também um valor de £160.41 (186 €) por acção.

A concretização do negócio fica agora dependente da aprovação da Financial Conduct Authority Britânica e de pelo menos 75%, do total dos accionistas da Baltic Exchange.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill