Depois de mais de uma semana de consecutiva queda, o Baltic Dry Index manteve a tendência este início de semana, caindo mais 15 pontos.

A fraca procura continua a afectar o Baltic Dry Index que, esta Segunda-Feira, ontem, em reflexo disso mesmo, voltou a descer 15 pontos, caindo mais 2,38%, até aos 616 pontos.

.Os Capasize caíram igualmente mais 55 pontos, 6,17%, estando agora nos 837 pontos, com as respectivas taxas de frete aa descerem também 411 dólares para se encontrarem agora nos 6 613 dólares.

No caso dos Panamax, a descida foi menos acentuada, apenas de 7 pontos, 1,18%, encontrando agora nos 584 pontos, com as taxas de frete nos 4 670 dólares, reflexo de uma queda de 53 dólares.

Entre os navios de menor dimensão, os Handysize desceram mais 4 pontos, estando agora nos 355 pontos, e os Supramax nos 575 pontos, com mais uma descida de 3 pontos, reflectindo também nas taxas de frete a cairem mais 34 dólares, ficando nos 6 010 dólares.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill