Ontem o Baltic Dry Index voltou a cair, perdendo 17 pontos, recuando para nos 1 249 pontos, mercê tanto e uma acentuada queda dos Capesize como dos Panamax.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize, os grandes catalisadores da mais recente recuperação do Baltic Dry Index, voltaram a apresentar ontem um desempenho negativo com uma queda de 95 pontos, com o respectivo índice a cair para os 2 489 pontos, bem como as taxas de frete, com uma desvalorização de 681 dólares, a descerem para os 18 834 dólares.

No caso dos Panamax, acompanhando os Capesize, voltaram também a registar uma nova inversão de tendência, perdendo mais 4 pontos, com o respectivo índice a baixar para os 1 345 pontos, com as taxas de frete, com uma valorização de 34 dólares, a caírem para os 10 778 dólares.

Os Supramax, por seu lado, conseguiram manter a mesma mais recente tendência de recuperação, voltando a subir mais 7 pontos, com o respectivo índice a passar para os 824 pontos, e as taxas de frete, mercê também de uma valorização de mais 99 dólares, a fixarem-se nos 9 445 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill