Depois de terminar a semana passada em subida, ontem, a iniciar a semana, o Baltic Dry Index voltou à tendência de queda, iniciando a nova semana uma nova descida de 3 pontos, apesar de os Capesize manterem uma tendência positiva de recuperação.

A valorização verificada ontem com os Capesize de 9 pontos não foram já suficientes para manterem a tendência de recuperação do Baltic Dry Index verificada Sexta-feira passada, voltando ontem a cair 3 pontos para os 607 pontos.

Os Capesize, subindo ontem mais 9 pontos, estão agora nos  922 pontos, com as taxas de frete a subirem igualmente mais 35 dólares para os actuais 6 789 dólares.

Os Panamax, pelo contrário, mantendo a tendência de queda, perderam mais 6 pontos, com o respectivo índice a cair para os 544 pontos e as taxas de frete a descerem mais 44 dólares, situando-se agora nos 4 349 dólares.

Entre os navios de menor dimensão, os Supramax também voltaram a cair 4 pontos, com o respectivo índice a ficar nos 570 pontos e as taxas de frete a descerem igualmente 40 dólares para ficarem nos 5 958 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill