Com uma inversão da tendência de queda dos Capesize, o Baltic Dry Index conseguiu terminar a semana com uma recuperação de 9 pontos, estando agora nos 1 209 pontos no total.
Baltic Dry Index

De facto, apos uma semana pouco auspiciosa, os Capesize conseguiram inverter Sexta-feira a tendência negativa mais recente com uma recuperação de 73 pontos, com o respectivo índice a recuperar consequentemente para os 2 406 pontos, com a taxas de frete a acompanharem a mesma tendência com uma valorização de 441 dólares, encerrando assim a semana nos 17 918 dólares.

Quanto os Panamax, pelo contrário, a tendência queda manteve-se, perdendo mais 24 pontos, com o respectivo índice a baixar para os 1 235 pontos, bem com as taxas de frete, também com uma nova desvalorização de 191 dólares, a caírem já abaixo dos 10 000 dólares, ficado exactamente 9 908 dólares.

Mantendo a mesma tendência de recuperação mais recente os Supramax conseguiram voltar também a registar uma nova subida de mais 5 pontos, com o respectivo índice a passar para os 845 pontos no total, bem como as taxas de frete, mercê igualmente de uma valorização de 85 dólares, a passarem para os 9 714 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill