O Baltic Dry Index terminou a semana com mais uma subida de 32 pontos, registando agora um total geral de 1502 pontos, impusinado , uma vez mais, pelo bom desempenho dos Capesize e não obstante uma nova queda dos Panamax.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize voltaram a registar Sexta-feira uma nova subida de 199 pontos, com o respectivo índice a situar-se agora nos 3 147 pontos n total, bem como as taxas de frete, valorizando significativamente mais 1 067 dólares, a passarem já acima dos 3 000 dólares, fixando-se exactamente em 22 392 dólares.

No caso dos Panamax, porém, a tendência inversa, como referido, manteve-se, verificando-se uma nova queda de 21 pontos, com o respectivo índice cair para os 1 493 pontos, assim como as taxas de frete, com uma nova desvalorização de 164 dólares, a descerem para os 12 006 dólares.

Quanto aos Supramax, continuando a manter, pelo contrário, a tendência de recuperação, voltaram a registar uma nova subida de mais 11 pontos, com o respectivo índice a passar agora para os 1 061 pontos, bem como as taxas de frete, mercê igualmente de nova valorização de 60 dólares, a fixarem-se aos 10 723 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill