Continuando um bom momento de recuperação, o Baltic Dry Index, terminou a semana nos 1 260 pontos, assegurando uma subida de mais 13 pontos, continuando igualmente todos os índices em tendência positiva.
Baltic Dry Index

Ainda que não tivesse atingido os valores de Quinta-feira, mesmo assim os  Capesize voltaram a conseguir Sexta-feira  um bom desempenho, registando um nova recuperação de mais 32 pontos, com o respectivo índice subir para os 2 574 pontos e as taxas de frete, beneficiando igualmente de mais uma valorização de 239 dólares, a passarem para para os 19 498 dólares.

Quanto aos Panamax, mantendo também a mesma tendência de recuperação, registaram, por sua vez, uma subida de 9 pontos, com o respectivo índice a passar para os 1 345 pontos, com as taxas de frete, também com uma valorização de mais 77 dólares, a fixarem-se nos 10 780 dólares.

Quanto aos Supramax, voltando a reforçar também  a mesma tendência de recuperação, subiram igualmente mais 15 pontos, com o respectivo índice a passar para os 806 pontos, e as taxas de frete, com uma valorização de 209 dólares, a fixarem-se já nos 9 193 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill