O Baltic Dry Index terminou a semana a cair ontem mais 9 pontos, recuando para um total geral de 1 546 pontos, mas com a boa notícia de os Capesize terem voltado a inverter a tendência de queda.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize voltaram a inverter a tendência de queda com o registo de uma nova subida de 38 pontos, com o respectivo índice a regressar aos 3 20 pontos, a par e consequência de uma nova valorização de 204 dólares das respectivas taxas de frete, a subirem também para os 22 198 dólares.

No caso dos Panamax, porém, a mais recente tendência de queda manteve-se sem alteração, voltando a perder mais 36 pontos, com o respectivo índice a descer agora para os 1 517 pontos, bem como as taxas de frete, também com uma nova desvalorização de 295 dólares, a caírem para os 12 206 dólares.

Situação equivalente no caso dos Supramax que voltaram ontem a apresentar Sexta-feira também uma nova e mais acentuada queda de 17 pontos, com o respectivo índice a baixar para os 1 100 pontos, assim como as taxas de frete que, sofrendo igualmente uma nova desvalorização de mais 100 dólares, caíram entretanto para os 11 692 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill