Apesar de ter terminado a semana a cair mais 1 pontos, encontrando-se agora o Baltic Dry Index nos 956 pontos no total, os Capesize continuam, porém, em recuperação, atingindo uma nova subida de mais 30 pontos.
Baltic Dry Index

Os Capesize, conseguiram terminar a semana com uma recuperação de mais 30 pontos, depois de Quinta-feira terem ganho já 48 pontos, com o respectivo índice a subir assim para os 1 668 pontos e as taxas de frete, com uma subida também de mais 221 dólares, a passarem para os 12 239 dólares.

No caso dos Panamax, porém, a semana terminou na mesma tendência negativa, com nova queda de mais 24 pontos, descendo assim o respectivo índice para os 870 pontos, com as taxas de frete caírem também mais 192 dólares e a baixarem para os 7 000 dólares.

Quanto aos Supramax, a semana terminou igualmente na mesma tendência de queda, perdendo mais 5 pontos, com o respectivo índice a descer para os 759 pontos e as taxas de frete, caindo mais 29 dólares, a caírem para os 8 667 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill