O Baltic Dry Index voltou a subir Sexta-feira mais 24 pontos, terminando assim a semana nos 1 196 pontos, beneficiando, ainda uma vez mais, essencialmente, da continuidade do bom desempenho dos Capezise.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize voltaram a subir Sexta-feira mais 148 pontos, com o respectivo índice a passar agora para os 2 413 pontos e as taxas de frete, com mais uma recuperação de 1006 dólares, a chegarem aos 17 763 dólares.

No caso dos Panamax, pelo contrário, a tendência negativa manteve-se, como ao logo de toda a semana, voltando a cair mais 21 pontos, com  o respectivo índice recuar assim para os 1 108 pontos e as taxas de frete, perdendo também mais 167 dólares, a descerem para os 8 914 dólares.

Quanto aos Supramax, Sexta-feira permitiu-se regressar à paulatina recuperação, voltando a subir mais 2 pontos, estando agora nos 879 pontos, com as taxas de frete a ganharem também mais  19 dólares e subirem assim para os 9 193 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill