O Baltic Dry Index terminou a semana com nova recuperação de mais 71 pontos, ascendendo agora aos 1 045 pontos no total, com os Capesize, Panamax e Supramax, todos a recuperarem também.

Os Capesize conseguiram, de facto, terminar a semana com nova recuperação significativa de 293, subindo o respectivo índice já para os 2 303 pontos, com as taxas de frete a ganharem também mais 2 175 dólares e a colocarem-se já no patamar dos 16 269 dólares.

No caso dos Panamax, terminando a semana igualmente em franca recuperação, conseguiram novo ganho de 55 pontos, com o respectivo índice a subir acima dos 1 000 pontos, estando agora exactamente nos 1 011 pontos, com as taxas de frete a recuperarem igualmente mais 437 dólares e subindo assim para os 8 075 dólares.

Quanto aos Supramax, terminaram a semana com uma recuperação de 2 pontos, estando o respectivo índice nos 705 pontos e as taxas de frete, também com um ganho de 23 dólares, a fixarem-se nos 7 370 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill