O Baltic Dry Index voltou a subir ontem mais 7 pontos, encontrando-se agora num total geral de 1 418 pontos, continuando os Capesize, a manter, todavia, a mesma tendência negativa de Segunda-feira.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize continuaram manter ontem  a mesma tendência negativa de Segunda-feira, registando de novo uma queda  de 12 pontos, uma vez mais, é certo, não muito acentuada, mas ainda assim uma queda, com o respectivo índice a baixar assim para os 2 894 pontos, em consequência também  de uma nova desvalorização de mais 255 dólares das respectivas taxas de frete, a caírem para os 20 002 dólares.

No caso dos Panamax, pelo contrário, mantendo a tendência de recuperação, o respectivo índice registou uma nova de subida de mais de 27 pontos, com o respectivo atingindo agora os 1 465 pontos, com as taxas de frete, mercê igualmente de uma nova valorização de 215 dólares, a passarem para os 11 770 dólares.

Quanto aos Supramax, conseguindo manter a mesma tendência de recuperação, voltaram a registar uma boa subida de mais 18 pontos, com o respectivo índice a chegar agora aos 996 pontos, bem como as taxas de frete, também com uma nova valorização de mais 157 dólares, a passarem para os 10 347 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill