O Baltic Dry Index continua a subir, tendo registado ontem um novo ganho de mais 14 pontos, encontrando-se agora com um total geral de 1 566 pontos, com o ponto negativo de os Panamax terem voltado a inverter a tendência de recuperação e entrado de novo em perda.
Baltic Dry Index

No caso dos Capesize, ontem voltaram a registar mais uma subida de 55 pontos, com o respectivo índice a passar para os 3 134 pontos, em correspondência também com uma nova valorização de 363 dólares das respectivas taxas de frete, a ultrapassarem agora os 22 000 dólares para se fixarem exactamente nos 22 205 dólares.

No caso dos Panamax, como referido, porém, a situação foi a inversa, voltando a registar uma queda de 5 pontos, com o respectivo índice a descer assim para os 1 646 pontos, e com as taxas de frete, mercê igualmente de uma nova desvalorização de 35 dólares, a caírem para os 13 230 dólares.

Quanto aos Supramax, voltando a registar também nova subida de 12 pontos, viram o respectivo índice subir para os 1 094 pontos, com as taxas de frete, beneficiando igualmente de mais uma valorização de 195 dólares, a fixarem-se nos 11 626 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill