O Baltic Dry Index voltou a registar ontem uma nova subida de mais 11 pontos, encontrando-se agora com um total de 1 396 pontos, mantendo-se tudo o mais exactamente como Segunda-feira, Capesize e Supramax em tendência positiva e Panamax em tendência negativa.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize, voltaram a registar ontem uma nova recuperação de 41 pontos, com o respectivo índice a subir para os 3 255 pontos, em correspondência também com mais valorização de 419 dólares das respectivas taxas de frete, a passarem já, entretanto, para os 22 091 dólares.

No caso dos Panamax, porém, mantendo, como referido, a mais recente tendência negativa, voltaram a registar mais uma queda de mais 5 pontos, com o respectivo índice a descer para os 1 275 pontos, a par também de uma nova desvalorização de 41 dólares das taxas de frete, a caírem, consequentemente, para os 10 223 dólares.

Quanto aos Supramax, pelo contrário, voltaram a conhecer ontem, como também referido, uma nova recuperação de maia 6 pontos, com o respectivo índice subir  para os 856 pontos, com as respectivas taxas de frete, mercê de uma nova valorização de 7 dólares e a subirem para os 10 149 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill