Continuando a beneficiar do bom momento do mercado, o Baltic Dry Index, voltou a recuperar ontem mais 38 pontos, encontrando-se já nos 1 207 pontos.
Baltic Dry Index

Continuando o bom momento, os Capesize tiveram ontem também mais uma recuperação de 169 pontos, com o respectivo índice subir para os 2 324 pontos e as taxas de frete, registando igualmente uma valorização de 1 117 dólares, a ultrapassarem mesmo os 17 000 dólares, fixando-se exactamente nos 17 123 dólares.

Quanto aos Panamax, reforçaram também a mesma tendência de recuperação, registando uma nova subida de mais 21 pontos, com o respectivo índice a passar para os 1 310 pontos, bem como as taxas de frete, beneficiando de uma valorização de mais 164 dólares, a chegarem aos 10 494 dólares.

No caso dos Supramax, conseguindo acentuar a inversão da tendência  recuperação, subiram também 11 pontos, com o respectivo índice a passar para os 776 pontos, e as taxas de frete, com uma valorização de 173 dólares, a subirem também para os 8 763 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill