Continuando a beneficiar do bom momento dos Capesize, o Baltic Dry Index, está já nos 1 155 pontos, com mais uma subida de 17 pontos no início da semana e todos os índices em plano positivo.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize, iniciaram a semana com mais uma nova recuperação de 80 pontos, fazendo assim o respectivo índice subir para os 2 093 pontos e as taxas de frete, com mais uma valorização de 510 dólares, a fixarem-se nos 16 771 dólares.

Os Panamax, reforçaram também a tendência de recuperação, registando uma nova subida de mais 16 pontos, com o respectivo índice a passar para os 1 273 pontos, bem como as taxas de frete, com uma valorização de mais 132 dólares, a chegarem aos 10 188 dólares.

No caso dos Supramax, conseguindo uma recuperação marginal de 1 ponto, respectivo índice encontra-se agora nos 760 pontos, com as taxas de frete, com uma valorização de 7 dólares, a encerrarem Segunda-feira nos 8 531 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill