Beneficiando, uma vez mais, do bom momento dos Capesize, o Baltic Dry Index, com a nova subida de 30 pontos de ontem, conseguiu voltar a ultrapassar os 1 000 pontos, situando-se agora num total de 1 023 pontos.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize, conseguindo ontem uma nova recuperação de mais 127 pontos, com o respectivo índice a subir para os 1 602 pontos e as taxas de frete, com mais uma valorização de 1 034 dólares, passando já para os 12 602 dólares, continuam a constituir-se como o elemento decisivo da recuperação do Baltic Dry Index

Quanto aos Panamax, reforçaram ontem também a tendência, registando uma nova subida de mais 25 pontos, com o respectivo índice a passar para os 1 143 pontos, bem como as taxas de frete, com uma valorização de mais 198 dólares, a ultrapassarem igualmente os 9 000 dólares, encontrando-se exactamente nos 9 156 dólares..

Ao contrário dos Supramax que, seguindo a mesma a tendência de queda mais recente, perderam mais 5 pontos, com o respectivo índice descer para os 767 pontos e as taxas de frete, com uma nova desvalorização de 56 dólares, a caírem para os 8 629 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill