Com todos os índices a continuarem em tendência positiva, o Baltic Dry Index iniciou a semana a subir os mesmos 12 pontos com que terminou a semana anterior, epassando agora para os 912 pontos no total.
Baltic Dry Index

No caso dos Capesize, embora o respectivo índice se tenha sofrido alteração  alguma em relação a Sexta-feira, mantendo-se com os mesmos 933 pontos, as taxas de frete registarem porém uma valorização de 62 dólares, passando assim para os actuais 7 780 dólares.

No que respeita aos Panamax, a tendência continuou a ser de recuperação, voltando a subir mais 29 pontos, com o respectivo índice a registar agora um total de 1 202 pontos, e as taxas de frete, a ganharem também mais 237 dólares e passarem para os 9 635 dólares.

Quanto aos Supramax, mantendo também igual tendência de subida, registaram uma nova recuperação de mais 7 pontos, com o respectivo índice a passar para os 776 pontos e as taxas de frete, ganhando igualmente mais 62 dólares, a subirem para os 8 429 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill