O Baltic Dry Index iniciou a semana com uma recuperação de mais 6 pontos, encontrando-se agora num total geral de 1 411 pontos, mas com a particularidade de os Capesize terem voltado a inverter a tendência no sentido negativo.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize iniciaram a semana registando de novo uma queda  de 23 pontos, não muito acentuada mas ainda assim uma queda, com o respectivo índice a recuar assim para os 2 906 pontos, em consequência também  de uma nova desvalorização de 170 dólares das respectivas taxas de frete, a descerem para os 20 257 dólares.

No caso dos Panamax, o início da semana foi mais auspicioso, mantendo a tendência de recuperação com uma nova de subida de mais de 32 pontos, com o respectivo índice a subir assim para os 1 438 pontos, bem como as taxas de frete, mercê também de mais uma valorização de 255 dólares, a passarem para os 11 555 dólares.

Os Supramax conseguiram também manter a tendência de recuperação, registando uma nova subida de mais 7 pontos, com o respectivo índice a chegar agora aos 978 pontos, bem como as taxas de frete, igualmente com uma nova valorização de 89 dólares, a passarem para os 10 190 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill