O Baltic Dry Index iniciou a semana com uma nova recuperação de 14 pontos, encontrando-se agora com um total de 1 385 pontos, muito por influência da nova inversão de tendência dos Cpesize, agora acompanha também pelos Supramax.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize, voltaram a registar ontem uma nova recuperação de 61 pontos, com o respectivo índice a subir para os 3 214 pontos, em correspondência com mais valorização de 494 dólares dnas respectivas taxas de frete, a passarem, entretanto, para os 21 672 dólares.

No caso dos Panamax, porém, mantendo a mais recente tendência de queda, mesmo que mais atenuadamente, voltram a perder ontem mais 5 pontos, com o respectivo índice a descer para os 1 280 pontos, a par também de uma nova desvalorização de 38 dólares das taxas de frete, a caírem, consequentemente, para os 10 264 dólares.

Quanto aos Supramax, pelo contrário, voltaram a conhecer ontem uma nova inversão da tendência mais recente de queda, registando uma nova recuperação de 5 pontos, com o respectivo índice subir  para os 850 pontos, com as taxas de frete a recuperarem também mais 13 dólares e a subirem assim para os 10 142 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill