Com uma nova inversão da tendência, o Baltic Dry Index iniciou a semana, após o feriado de ontem no Reino Unido, com uma nova queda de 6 pontos, caindo assim para os 1 203 pontos no total e todos os índices igualmente de novo em tendência negativa.
Baltic Dry Index

De facto, após um final de semana mais auspicioso, os Capesize regressaram à tendência de queda com uma perda de mais 25 pontos, com o respectivo índice a cair para os 2 381 pontos, e as taxas de frete a desvalorizarem também 140 dólares, regredindo assim para os actuais 17 778 dólares.

Quanto os Panamax, mantendo a mesma tendência de queda mais recente, perderam de novo também mais 20 pontos, com o respectivo índice a descer assim para os 1 215 pontos, bem com as taxas de frete, registando igualmente uma desvalorização de 157 dólares, a caírem para os  9 751 dólares.

No que respeita aos Supramax, ao contrário dos Capesize e Panamax, conseguindo manter o bom desempenho de recuperação das últimas semanas, voltaram a conseguir um ganho de mais 3 pontos, com o respectivo índice a subir para os 848 pontos no total, bem como as taxas de frete, mercê igualmente de uma nova valorização de 19 dólares, a acenderem agora aos 9 733 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill