O Baltic Dry Index iniciou a semana a cair mais 12 pontos, descendo para um total geral de 1 534 pontos e, de novo também, cm os índices em igual plano negativo, ou seja, de queda.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize voltaram a inverter a tendência de recuperação manifestada Sexta-feira, voltando a cair 3 pontos, com o respectivo índice a baixar para os 3 217 pontos, correspondente também a uma nova desvalorização de 76 dólares das respectivas taxas de frete, a caírem entretanto para os 22 122 dólares.

No caso dos Panamax, a tendência de queda manteve-se uma vez mais também, voltando a perder mais 19 pontos, com o respectivo índice a descer agora para os 1 498 pontos, bem como as taxas de frete, também com uma nova desvalorização de 147 dólares, a descerem para os 12 059 dólares.

Quanto aos Supramax, voltaram a apresentar ontem também uma nova queda de 19 pontos, com o respectivo índice a baixar assim para os 1 081 pontos, assim como as taxas de frete, com nova desvalorização 144 dólares, a baixarem para os 11 548 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill