Apesar de ontem ainda ter perdido mais 3 pontos, encontrando-se o Baltic Dry Index agora nos 957 pontos no total, os Capesize voltaram a recuperar e ganhar 48 pontos.
Baltic Dry Index

Os Capesize, conseguiram voltar ontem, de facto, a recuperar mais 48 pontos, com o respectivo índice a subir assim para os 1 638 pontos, com as taxas de frete a subirem também 281 e a passarem para os 12 018 dólares, apesar da queda geral do Baltic Dry Index.

No caso dos Panamax, porém, a tendência manteve-se negativa, com uma nova queda de exactamente mais 31 pontos, descendo assim para os 894 pontos, com as taxas de frete caírem também mais 253 dólares e a baixarem para os 7 192 dólares.

Quanto aos Supramax, a tendência de queda também voltou a manifestar-se, perdendo, de novo, mais 7 pontos, com o respectivo índice a descer para os 764 pontos e as taxas de frete, caindo mais 37 dólares, a descerem para os 8 696 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill