O Baltic Dry Index continua a cair, tendo perdido ontem mais 22 pontos, regredindo assim para os 1 181 pontos no total, continuando também os Supramax o único índice a conseguir manter-se em plano positivo.
Baltic Dry Index

De facto, a acentuação da queda do Baltic Dry Index deve-se também em grande medida à mais acentuada queda dos Capesize que registaram ontem uma perda de mais 99 pontos, com o respectivo índice a cair para os 2 282 pontos, com as taxas de frete a desvalorizarem igualmente mais acentuadamente 752, caindo assim para os 17 026 dólares actuais.

Quanto os Panamax, mantendo a mesma tendência de queda, voltaram a perder os mesmos exactos 20 pontos de Terça-feira, com o respectivo índice a descer para os 1 195 pontos, bem com as taxas de frete, registando igualmente uma desvalorização de mais 161 dólares, a descerem para os  9 590 dólares.

No que respeita aos Supramax, uma vez mais, ao contrário dos Capesize e Panamax, conseguiram manter a tendência de recuperação, voltando a subir também os mesmo 3 pontos de Terça-feira, com o respectivo índice a subir agora para os 851 pontos no total, bem como as taxas de frete, mercê igualmente de uma nova valorização de 12 dólares, a chegarem agora aos 9 745 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill