Em mais uma sessão pouco auspiciossa, o Baltic Dry Index voltou a cair ontem mais 47 pontos, descendo parra um total geral de 1 429 pontos, acentuando ainda mais a nova ase queda iniciada Terça-feira, com todos os índices a manterem-se igualmente em plano negativo.
Baltic Dry Index

Uma queda mais acentuada do Baltic Dry Index que, uma vez mais, se deve em grarnde medida também a uma correlata queda mais acentuada dos Capesize que voltaram a registar ontem uma descida de 159 pontos, com o respectivo índice a recuar para os 2 942 pontos no total, mercê também de uma mais acentuada desvalorização de 1 369 dólares das taxas de frete, a caírem assim para os 20 270 dólares.

No caso dos Panamax, embora a queda se haja acentuado também, foi, porém, de modo pronunciado, caindo 40 pontos, com o respectivo índice descer para os 1 406 pontos, assim como as taxas de frete, desvalorizando 327 dólares, a recuarem para os 11 298 dólares.

Neste enquadramento, os Supramax seguiram também a mesma tendência, tendo perdido ontem mais 11 pontos, com o respectivo índice a descer para os 1 054 pontos, com as taxas de frete, mercê também de mais uma desvalorização de 120 dólares, a cairem para os 10 580 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill