O Baltic Dry Index voltu a cair ontem mais 40 pontos, encontrando-se agora com um total de 1 405 pontos, arrastado, em grande medida, também por uma mais acentuada queda dos Capesize.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize, voltaram a registar ontem uma queda mais acentuada do respectivo índice que, perdendo mais 142 pontos, viu o seu total descer também para os 3 209 pontos, com as taxas de frete a desvalorizarem também mais 945 dólares e a caírem, consequentemente, para os 21 512 dólares.

No caso dos Panamax, a tendência negativa manteve, registando uma nova queda de 41 pontos, com o respectivo índice a descer para os 1 346 pontos, a par também com uma nova desvalorização de mais 333 dólares das respectivas taxas de frete, a caírem assim para os 10 797 dólares.

Quanto aos Supramax, o dia não foi também particularmente auspicioso, mantendo a mesma tendência de queda mais recente, com uma nova perda de mais 16 pontos no respectivo índice, a baixar agora para os 872 pontos, bem como sofrendo igualmente uma nova desvalorização de 122 dólares nas taxas de frete , a descerem, consequentemente, para os 10 236 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill