O Baltic Dry Index continuou ontem a cair pela terceira sessão consecutiva perdendo mais 22 pontos e a descer assim, consequentemente, para 1 200 pontos, uma vez mais também, com o Supramax a conseguirem resistir à queda.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize, embora de modo mais atenuado, voltaram a cair ontem  mais 49 pontos, com o respectivo índice a descer para os 2 333 pontos, bem como as taxas de frete, sofrendo uma desvalorização de 497 dólares, a descerem para os 17 477 dólares.

Quanto os Panamax, pelo contrário, a tendência queda acentuou-se, perdendo mais 52 pontos, com o respectivo índice a baixar para os 1 259 pontos, bem com as taxas de frete, também com uma mais acentuada desvalorização de 411 dólares, a caírem para os 10 099 dólares.

Apesar da queda dos Capsize e Panamax, os Supramax conseguiram, contudo, manter a tendência de recuperação, subindo mais 7 pontos, com o respectivo índice a passar para os 840 pontos, bem como as taxas de frete, mercê também de uma valorização de mais 73 dólares, a fixarem-se nos 9 629 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill