O Baltic Dry Index continua em rota descendente, voltando a cair ontem mais 20 pontos, com o respectivo índice a cair agora para os 960 pontos e todos os índices a permanecerem igualmente em tendência negativa.
Baltic Dry Index

Os Capesize, voltaram a acentuar a tendência de queda, perdendo ontem mais 42 pontos, com o respectivo índice a descer para os 1 590 pontos e as taxas de frete, também com uma nova queda de 377 dólares, a baixarem para os 11 737 dólares.

No caso dos Panamax, a tendência foi também, e uma vez mais, de queda, com respectivo índice a cair mais 31 pontos, descendo assim para os 925 pontos, com as taxas de frete, perdendo igualmente mais 248 dólares, a baixarem para os 7 445 dólares.

Quanto aos Supramax, a tendência de queda também voltou a acentuar-se, voltando a perder mais 7 pontos, com o respectivo índice a descer para os 771 pontos e as taxas de frete, com nova perda de 35 dólares, a caírem igualmente para os 8 733 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill