Após dois meses em contínua subida, o Baltic Dy Index voltou a ter ontem uma ligeira quebra de 2 pontos.
MAR

Desde 10 de Fevereiro, quando atingiu o ponto mais baixo da sua história, o Baltic Dry Index tem vindo a subir sistematicamente sessão a pós sessão, recuperando um total, nos 69 dias transcorridos, 381 pontos. Todavia, ontem, essa recuperação foi estancada, havendo mesmo um recuo de 2 pontos, para se situar agora, em termos globais, nos 669 pontos.

Se os Capesize foram o motor da subida, podem ser agora também pontados como os principais responsáveis pela quebra, caindo 43 pontos, para se situar agora em termos globais nos 1022 pontos, bem como verificando-se um decréscimo no valor médio da taxa de frete de 279 dólares, situano-se agra nos 7 745 dólares.

Os Panamax e os Supramax mantiveram, por seu lado, um comportamento estável, com uma ligeira subida até, com 1 ponto para os primeiros e9 para os segundos, correspondendo a uma valor global de 747 pontos e 543 pontos, respetivamente,  com valores médios de taxa de frete nos 7 745 dólares, com subida de um dólar, e nos 5 678 dólares, ou seja, também uma subida de 98 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill