O Baltic Dry Index voltou a perder ontem mais 16 pontos, descendo agora para os 918 pontos no total, com todos os índices de novo em tendência também.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize voltaram a cair ontem  mais 59 pontos, com o respectivo índice a descer para os 1 595 pontos, e as taxas de frete, com uma queda de 427 dólares, a caírem para os 11 750 dólares.

No caso dos Panamax, manteve-se a mesma tendência de Segunda-feira, ou seja, de queda marginal, caindo de novo apenas 1ponto, descendo assim o respectivo índice para os 848, com as taxas de frete a perderem também apenas marginalmente 4 dólares e a descerem para os 6 819 dólares.

Quanto aos Supramax, a tendência de queda voltou a verificar-se em mais uma sessão, caindo de novo 9 pontos, com o respectivo índice a descer para os 728 pontos, com as taxas de frete, perdendo também mais 86 dólares, a descerem para os 8 223 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill