O Baltic Dry Index voltou a perder ontem mais 15 pontos, descendo agora para os 934 pontos no total, com os Capesize a voltarem a cair também.
Baltic Dry Index

De facto, apesar da recente recuperação,  os Capesize voltaram a cair ontem  52 pontos, com o respectivo índice a descer assim para os 1 654 pontos, e as taxas de frete, com queda também de 331 dólares, a passarem para os 12 177 dólares.

No caso dos Panamax, porém, a mesma recente tendência de quada manteve-se, uma vez mais, embora a queda haja sido ontem marginal, de apenas 1ponto, descendo o repectivo índice para os 849, com as taxas de frete a perderem também apenas 14 dólares e a descerem para os 6 823 dólares.

Quanto aos Supramax, a tendência de queda também se manteve, voltando a perder mas 9 pontos, com o respectivo índice a descer para os 737 pontos e as taxas de frete, caindo também mais 96 dólares, a descerem para os 8 309 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill