O Baltic Dry Index voltou a inverter ontem a tendência de recuperação registando uma nova queda de 15 pontos, encontrando-se agora com um total geral de 1 573 pontos, com os Panamax e os Supramax a em queda também e os Capesize a sofrerem qualquer alteração, quer no seu índice quer nas respectivas taxas de frete.
Baltic Dry Index

De facto, não registando ontem qualquer alteração, os Capesize mantiveram ontem os mesmos exactos 3 202 pontos de Terça-feira, não obstante as taxas de frete terem sofrida uma queda de 287, baixando assim, consequentemente, para os 22 228 dólares.

No caso dos Panamax, a nova tendência de queda, verificada desde Sexta-feira passada, não apenas se manteve como se acentuou, com o respectivo índice a registar uma nova queda de 34 pontos, descendo assim para os 1 592 pontos, com as taxas de frete a caírem também os 12 816 dólares com uma nova desvalorização de 275 dólares.

Quanto aos Supramax, voltaram a inverter também a respectiva tendência de recuperação, voltaram ontem a presentar uma queda marginal de 1 ponto, com o respectivo índice a baixar para os 1 129 pontos, bem como as taxas de frete, sofrendo igualmente uma nova valorização de 19 dólares, a caírem para os 12 564 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill