O Baltic Dry Index voltou a cair ontem mais 6 pontos, descendo abaixo dos 600 com um total de 598 pontos, resultado também de nova queda de 24 pontos dos Capesize.

Com a queda verificada dos Capesize de mais 24 pontos, o Baltic Dry Index terminou ontem a sessão abaixo dos 600 pontos, ou seja, a perder mais 6 pontos, descendo para 598 pontos.

Mantendo a tendência de  queda os Capesize, perdendo mais 24 pontos, também desceram para os 976 pontos, com as taxas de frete a cairem mais 232 dólares para os 6 938 dólares actuais.

Os Panamax, não invertendo completamente a tendência, conseguiram manter sei índice nos 545 pontos da sessão anterior, sem perdas nem ganhos mas com um perda de 4 dólares nas taxas de frete que descerem para os 4 352 dólares.

Entre os navios de menor dimensão, os Supramax, pelo contrário, recuperaram 2 pontos, com o respectivo índice a subir para os 554 pontos, recuperando as taxas de frete também 19 dólares para os actuais 5 788 356 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill