A empresa juntou-se a vários parceiros para um co-financiamento do CEF no âmbito do relançamento da Auto-estrada do Mar Gijón-Nantes
Baleària

A Baleària, conjuntamente com os portos de Gijón e Nantes, a Autoridade Portuária de Valência e a Gas Natural Fenosa, candidatou-se a um co-financiamento para a remotorização de cinco dos seus ferries no âmbito do Mecanismo Conectar a Europa (Connecting Europe Facilities, ou CEF).

A candidatura está relacionada com o relançamento da Auto-estrada do Mar Gijón-Nantes, que funcionou entre 2010 e 2014, operada pela LD Lines, até à sua suspensão em 2014 na sequência do fim dos apoios estatais, e tem o apoio da Puertos del Estado, a entidade responsável pela execução da política portuária do Governo espanhol.

Segundo notícias vindas a público, o investimento a concurso é de 12 milhões de euros e está em causa um co-financiamento de 20%. O resultado será conhecido em Outubro.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill