De acordo com a Câmara de Ílhavo, a ministra do Mar ficou sensibilizada para projecto e com a possibilidade de o co-financiar com recurso ao Portugal 2020
DGRM

A ministra do Mar reuniu esta semana com o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (CMI), Fernando Caçoilo, na presença de representantes da Universidade de Aveiro, Administração do Porto de Aveiro e Associação Portuguesa de Aquicultores, com o objectivo de lhe apresentar o Centro de Inovação e Tecnologia em Aquacultura (CITAQUA).

Juntamente com os representantes daquelas entidades, que com a autarquia formaram o consórcio que formalizou em 2016 um protocolo de colaboração para a criação do CITAQUA, a sedear na Gafanha da Nazaré, o presidente da CMI quis sensibilizar Ana Paula Vitorino “para a importância do posicionamento estratégico regional e nacional do projecto e potenciar fontes de co-financiamento assentes no Portugal2020”, refere a CMI em comunicado.

Segundo a CMI, “a forma expressiva como a ministra Ana Paula Vitorino demonstrou interesse e abertura ao projecto apresentado faz com que o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo encare o futuro e a consolidação do CITAQUA com particular confiança, numa importante aposta estratégica do desenvolvimento da Aquicultura no panorama nacional com claro enfoque na Região centro e no Município de Ílhavo”.

A autarquia recorda no mesmo comunicado que “estando devidamente enquadrado no Plano Estratégico para a Aquicultura Nacional 2014-2020, aprovado em Outubro de 2014, pretende-se que o CITAQUA venha a funcionar no antigo edifício «Depuradora de Bivalves», propriedade da Administração do Porto de Aveiro, contíguo ao ECOMARE, na Gafanha da Nazaré, em plena articulação com a Universidade de Aveiro e o ECOMARE, com o Parque de Ciência e Inovação desta Universidade e com a Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill