Com o número de imigrantes a chegarem às Costas de Algeciras a poder superar mais de 1 000 num só fim-de-semana, José Ignacio Landaluce, Presidente da Câmara, já se viu obrigado a pedir ajuda para fazer face a tal situação.

Neste momento, a taxa de chegada de migrantes a Algeciras a partir de Marrocos já ultrapassa a chegada de migrantes a Itália a partir da Líbia, estando-se a tornar a rota principal a ser utilizada pelos refugiados subsarianos.
Nesse enquadramento, José Ignacio Landaluce, afirmu também esperar que a União Europeia esteja a trabalhar numa pilítica global para fazer face a este problema que, na sua opinião, se está a tornar insustentável e que, se atinge hoje a costa Espanhola, amanhã estará a atingir igualmente o coração da Europa.

Para além disso, a Polícia de Cádis já fez saber também que as infra-estruturas disponíveis estão completamente sobrelotadas, havendo inclusive migrantes a pernoitarem já nas próprias instalações da Polícia e em Centros Desportivos, sendo difícil acomodar mais.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill