Além de procurar identificar as necessidades do sector naval, o projecto da Universidade de Coimbra e da CMM - Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista visa fazer o levantamento das ofertas para suprir tais necessidades
Code Kilo

A CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), está a realizar um estudo de mercado para “avaliar as necessidades de qualificação das empresas ligadas ao setor naval”, refere o consórcio INOV C 2020 em comunicado.

Recorde-se que o consórcio, chefiado pela UC, é co-financiado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com um prazo de execução compreendido entre 18 de Abril de 2017 e 17 de Outubro de 2019, e concedeu apoio financeiro a este estudo de mercado, no âmbito de um projecto candidato designado HUB Naval (um dos 9 projectos complementares que integram a Rede de Apoio ao Empreendedorismo e Inovação INOV C 2020).

Refere ainda o INOV C 2020 que “devido aos constrangimentos impostos pela passada crise financeira, as indústrias navais sofreram uma considerável perda de mão-de-obra” e que “com o retomar normal da sua actividade, as indústrias navais não conseguem captar recursos humanos especializados capazes de fazer face às suas necessidades”.

Segundo Luis Figueiredo Silva, coordenador do projecto, além do estudo em curso, que “será disponibilizado gratuitamente a todos os associados colectivos da CMM”. esta iniciativa visa “o levantamento das ofertas já disponíveis no mercado para suprir essas mesmas necessidades. “O projecto, pretende ainda perceber a falta de know-how especializado na região para que numa fase subsequente se possam analisar formas de colmatar essas deficiências”, refere o consórcio.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill