Sete jovens marinheiros portugueses foram recentemente contratados por um armador alemão começam um programa de treinos em Setembro

O armador alemão Carsten Rehder, com navios registados no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), contratou recentemente sete jovens marinheiros portugueses formados na Escola Naval Infante D. Henrique, informa o MAR no seu site.

Os sete marinheiros vão iniciar «um programa de treinos a partir de Setembro, dando corpo a uma iniciativa que pode proporcionar condições para iniciar uma carreira em navios de companhias internacionais», refere o MAR.

De acordo com a mesma fonte, para a S.D.M., responsável pela gestão e promoção do MAR, e para a Euromar, parceira do MAR, «estas contratações demonstram de uma forma muito concreta que o MAR pode ser um instrumento gerador de emprego, tanto na região como no país, em áreas específicas, como as que são ligadas aos oceanos e à navegação».



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill