Novo produto visa prevenir doenças nos peixes
Aquasoja
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Aquasoja lançou este mês a solução nutricional Y+ destinada a prevenir “doenças nos peixes”, conforme explica a empresa numa breve nota à imprensa. Diz a empresa que o novo produto tem ingredientes totalmente naturais que permitem “reforçar as autodefesas dos animais, diminuindo o risco de aparecimento de doenças, normalmente associadas a factores externos adversos”, como “manipulações, vacinas, variações bruscas das condições ambientais, entre outras”.

De acordo com esclarecimento da empresa ao nosso jornal, o conceito associado à gama de produtos com a nova solução “é o suporte por via nutricional do estado sanitário do peixe cultivado”. Desta forma, “o produtor pode esperar melhorias sanitárias (melhores sobrevivências e consequentemente melhores índices produtivos)”, refere a empresa, sublinhando que “a solução contempla “conceitos como imunoestimulação e suporte da resposta imune, antioxidantes naturais (protecção contra radicais livres), modelação de flora intestinal e controlo de stress”.

A nova gama de produtos Y+ não constituiu um investimento expressivo, segundo nos afirmou a empresa, “uma vez que não necessitou de qualquer alteração fabril ou produtiva”, agregando essencialmente “inovação interna, com testes de campo junto de clientes e outros parceiros”, nem envolveu co-financiamento da União Europeia. Os principais destinatários são os clientes profissionais (aquicultores) e potenciais da Aquasoja.

 



Um comentário em “Aquasoja lança Y+”

  1. SEBASTIÃO SALDANHA NETO diz:

    Gostaria de saber se este produto já está à venda para outros produtores que não seja a empresa Aquasoja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill