A administração portuária de Setúbal aplicou mais de 18 mil euros no desassoreamento da doca, assim facilitando a actividade e reforçando a segurança dos nautas de recreio
APSS

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) investiu 18.010 euros na remoção de 1.500 m3 de areias que assoreavam a doca do Clube Naval Setubalense (CNS) e limitavam o movimento normal das embarcações de recreio.

Informa ainda a APSS que a limpeza da doca, na qual se tem verificado um aumento do assoreamento nos últimos anos resultante “do transporte de areias provenientes da Ribeira do Livramento”, foi feita com “aspiração de todos os sedimentos a partir de uma plataforma flutuante munida de bomba mista de injecção e aspiração, com minimização de impactes para a navegação bem como para as actividades lúdicas, cumprindo os requisitos de segurança”.

Na sequência desta intervenção, “os desportistas náuticos podem desenvolver a sua actividade, com as embarcações do CNS, utilizando a infra-estrutura em condições de segurança e sem limitações de marés”, refere a APSS.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill