Com um valor pecuniário de 10 000 euros, o Prémio tem como objectivo apoiar uma nova ideia, tida por inovadora, no âmbito da economia azul.

As candidaturas estarão abertas de 8 de Junho, Dia Mundial dos Oceanos, a 30 de Julho, podendo concorrer tanto novas empresas como empresas já existentes, uma vez o objectivo ser distinguir essencialmente um projecto considerado inovador no âmbito da economia azul.

Só serão aceites candidaturas, porém, de projectos ou ideias previamente seleccionadas para o Programa da Universidade Católica, Mare INOV-Mare Startup, apresentado Quarta-feira passada numa sessão realizada na própria Universidade, presidida pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Nesse enquadramento, o Prémio pecuniário de 10 000 euros concedido pelo Montepio, tem como principal intenção constituir-se como um apoio ao desenvolvimento do projecto seleccionado, beneficiando o mesmo ainda de um simultâneo apoio especial do próprio Programa Mare Startup traduzido na possível cedência de instalações e cedência de um conjunto de horas para acompanhamento do mesmo nas várias fases e diversas áreas e planos da sua evolução, desde os mais estritamente económicos e processuais, aos mais conceptuais e mesmo científicos, podendo contar com o apoio desde da Catolica Business School e SaeR, bem como rede de investigadores do Mare Startup que conta com cerca de 600 investigadores, indo desde a biologia marinha e biotecnologia  à logística, direito marítimo, gestão e economia.

O Mare Startup é uma iniciativa que congrega a faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, com especial destaque para a rede de laboratórios Mare, a Universidade Católica, a SaeR e a Associação Fórum Oceano, visando promover o crescimento azul, o empreendedorismo e inovação azul, através de um acesso privilegiado à respectiva rede de mentores e parceiros.

As empresas admitidas no Programa Mare Startup gozam, no período inicial de incubação, também de apoio gratuito nas áreas jurídica, económico-financeira e técnico-científica através de bolsa de horas.

As candidaturas ao Programa Mare INOV – Mare Startup poderão ser realizadas desde já até 30 de Abril próximo, encontrando-se os respectivos formulários e regulamento aqui e aqui.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill