Em La Coruña, a Aporvela recebeu o prémio para o Melhor Jovem Voluntário do Ano e como organização pelos relevantes Serviços de Treino de Mar prestados à juventude

A Aporvela, Associação Portuguesa de Treino de Vela, foi distinguida na International Sail Training & Tall Ships Conference que decorreu em La Coruña, Espanha, em Novembro, com dois prémios, o de Melhor Jovem Voluntário do Ano, entregue a Marta Carvalho Martins, em reconhecimento do seu extraordinário contributo através do conhecimento, talento, tempo despendido e dedicação, e o prémio Sultan Qaboos Sailing Trophy, por relevantes Serviços de Treino de Mar prestados à juventude.

A Aporvela, que está a organizar a regata transatlântica The Tall Ships Races 2017 que passará por Sines, local de nascimento de Vasco da Gama, com o apoio de co-organização da Câmara Municipal de Sines, Administração do Porto de Sines e Turismo do Alentejo, é uma Associação exclusivamente composta por voluntários, tendo como principais objectivos tanto fomentar a paixão pelo mar nas novas gerações como promover e preservar o património náutico português.

Nesse enquadramento, a Aporvela opera habitualmente com a Caravela Vera Cruz, réplica exacta das antigas caravelas portuguesas construída em 2000 nos estaleiros navais de Vila do Conde.

Para além disso, a Aporvela promove igualmente vários cursos de iniciação ao mar no Creoula, antigo navio bacalhoeiro recuperado, em grande medida, devido dever à sua iniciativa, incentivo e colaboração, onde chega a congregar entre 200 a 250 jovens numa só viagem.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill